Objetivos

O contato com o público é inerente à arte da dança. Por meio das apresentações, o ballet se perpetua como forma de expressão cultural, na formação crítica da plateia, despertando o interesse pelas artes em geral.

Dessa forma, os bailarinos adquirem maior controle emocional, desenvolvem qualidades de socialização, desinibição, e elevam a sua autoconfiança e autoestima. Aprimoram a capacidade de persistência, de esforço e de atuarem em grupo, com senso de compromisso e responsabilidade, qualidades que os acompanharão para o resto de suas vidas.

Para pais e familiares, cada apresentação se constitui um motivo para demonstrarem o seu apoio e oportunidade para acompanhar o desenvolvimento dos bailarinos e seus filhos.

Para vivenciar essa experiência e proporcionar o amadurecimento pessoal, técnico e artístico, o Ballet Cristina Vaz promove várias oportunidades aos seus alunos:

Aulas Abertas

As turmas de Iniciação à Dança iniciam as apresentações em Aulas Abertas para pais e familiares, demonstrando uma aula, por meio de exercícios e atividades lúdicas, despertando o prazer de dançar.

Mostra Especial de Aulas

A Mostra Especial de Aulas representa um dos mais importantes eventos da escola e compreende uma apresentação de aula no palco. As alunas demonstram exercícios de centro, revelando cada etapa da formação e composições coreográficas elaboradas pelo grupo, estimulando a criatividade e interação do mesmo.

Grupos e solistas do Ballet Cristina Vaz são convidados e se apresentam no evento, incentivando as pequenas bailarinas que iniciam os estudos do ballet.

Mostra Coreográfica

Para os bailarinos que se dedicam ao estudo dos solos clássicos ou variações de repertório, o Ballet Cristina Vaz realiza a Mostra Coreográfica, em evento exclusivo para os bailarinos e seus convidados.

Espetáculos Anuais

Os espetáculos são produções realizadas anualmente para os alunos do Ballet e apresentados nos principais teatros de Belo Horizonte.

As montagens são exclusivas do Ballet Cristina Vaz, em estórias inéditas ou baseadas em ballets de repertório.

Espetáculos já produzidos: Lucille, Flor de Angara, Conto de Fadas, Um Sonho de Natal, 10 Anos, Cinderela, A Bela e a Fera, O Quebra-Nozes, Aisha, O Medalhão da Fortuna, Asas Azuis, Além do Arco-Íris, Grandes Clássicos, O Despertar, O Encanto, A Magia de Litz, 20 Anos em Cena, A Bela Adormecida e Aladim.

Concursos e Premiações

O Ballet Cristina Vaz é presença marcante em conceituados concursos e mostras de dança do país, recebendo diversos títulos ao longo de sua trajetória: Melhor Grupo, Melhor Coreografia, Escola Destaque, entre outros.

 Conquistou em importantes concursos de dança nacionais e internacionais os primeiros lugares em conjuntos, duos, trios e solos na modalidade de ballet clássico, nas categorias juvenil, adulto e avançado, entre outras premiações.

Recebeu Comenda Especial do Conselho Brasileiro, como escola destaque nos eventos competitivos.

Única escola brasileira premiada com dois troféus de primeiro lugar no Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019, em Portugal.

Convites para Concursos Nacionais e Internacionais

-O Ballet foi honrado com convite para participar da Seletiva Brasil do Youth America Grand Prix, com grupo clássico adulto e juvenil.

-Melhor grupo no Concurso do Conselho Brasileiro de Dança e convidado para o Concurso Internacional de Goiás.

-Premiado no Concurso Internacional do Passo de Arte, o Ballet foi selecionado para representar o Brasil no Concurso Internacional de Bailado do Porto, com coreografias de conjunto, duo e solos.

Bailarinas em Destaque

Bailarinas do Ballet Cristina Vaz foram agraciadas com bolsa de estudos na Argentina, nos Estados Unidos, no Chile, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, além de serem selecionadas para seletivas brasileiras de importantes concursos internacionais: Prix de Lausanne, Ciutat em Barcelona, World Ballet Competition, Concurso Internacional de Bailado do Porto.

Receba as novidades da escola por email

-