Ballet Clássico – Infantil ao Avançado

Metodologia

O Ballet Cristina Vaz mantém como base de seu programa de ensino a metodologia inglesa da Royal Academy of Dance, que compreende a técnica clássica, movimentos livres e o estudo das danças a caráter – estilo ucraniano, russo, húngaro, polonês, e outros. Presentes nos grandes ballets de repertório, as danças a caráter possuem metodologia própria de ensino, com terminologia técnica específica.

A partir do Intermediário, os alunos têm oportunidade de fazer aulas de diferentes métodos de ensino, ampliando o conhecimento acadêmico do ballet clássico e suas diversas linhas de trabalho.

Interpretação e Musicalização

Exercícios específicos para desenvolver a interpretação, capacidade de comunicação e sensibilidade musical integram o nosso programa de ensino. 

Treinamento Físico

Durante as aulas de ballet, os alunos seguem um programa de treinamento físico específico para bailarinos, visando aprimorar a técnica da dança, prevenindo lesões e adquirindo qualidades físicas importantes, como a força e a flexibilidade.

Programa Complementar

O Ballet Cristina Vaz, a mantém um Programa Complementar. Com um conteúdo estruturado e apropriado para cada nível, o programa estimula a integração, a pesquisa, a reflexão e a busca pelo conhecimento, desenvolvendo o olhar crítico e inovador em relação às artes.

Unidades

O curso de Ballet Clássico é oferecido em todas as unidades do Ballet Cristina Vaz.

Receba as novidades da escola por email

-